segunda-feira, maio 31, 2010

Rock in Rio Lisboa

Cheguei hoje ao Porto eram 9horas e meia da manhã.
Já é noite e ainda não ouço a 100% - a isto chama-se ressaca musical.
Prometi-vos que vos ia contar tudo tudinho mas é impossível fazê-lo. Aconteceu tanta coisa, vi tanta coisa, tanta gente, ouvi tanta música, tantas vozes que não ia conseguir falar em tudo.
É sem dúvida uma experiência a repetir. Foi o dinheiro mais bem gasto até agora a nível de música e de espectáculos.
Aqueles motoqueiros e aquele pessoal metal que uma pessoa costuma ver só em filmes existe mesmo, e não são poucos.
A cidade do rock encheu-se por um objectivo comum. O Rock, o Metal.
E como as imagens falam por isso, aqui estão algumas das fotos que tirei ontem.


A entrada da cidade do Rock que não é facilitada devido às medidas de segurança.


Eu e a Duarte agarramos todos os souveniers que eram oferecidos.
O Rock in Rio tem uma organização excelente e tem muitas barraquinhas de entretenimento.


O Rock in Rio também oferece atrações gratuitas como uma Montanha Russa de muito boa qualidade (andei três vezes apesar das filas de espera).
Também tem uma Roda Gigante que dá uma vista do panorama geral da cidade do Rock.
A cidade do Rock tem três palcos:
O Palco Mundo (aqui na foto), o Sunset e o de Eletrónica.
----------
À noite:
Meia noite e meia começa o concerto da minha vida.
Os Rammstein chegam em força e todo o recinto é inundado por um mar de rockeiros.
Lutei muito mas consegui chegar-me até à frente do concerto. Mantive-me lá durante as primeiras seis músicas e sobrevivi a cerca de 20minutos de moshes (em favelas como falava o outro lunático cujos amigos devem ter ido ao Rock in Rio).
Juro-vos que durante aqueles 20 minutos convenci-me que certamente ia parar ao Hospital, tamanha era a loucura que se vivia, e tamanha era a força com que eu me debatia para não cair ao chão ou para não me separar da Duarte.
Pessoas eram elevadas ao ar para crowed surfing e eu só dava encontrões e cotoveladas para que nenhum lunático se lembrasse e pegasse em mim e me elevasse para cima da multidão.
Fiquei admirada e orgulhosa com o espectáculo que os Rammstein deram. É de fogo, petardos, pirotecnia, luz, e de um ambiente industrial que os Rammstein se baseiam (e se basearam) nas suas actuações. Os ecrãs gigantes que ladeavam o palco foram desligados para que o público se juntasse o mais perto possível da banda (e eu que o diga que sentia o peso de milhares de pessoas contra mim).
Houve lança-chamas, baldes de pirotecnia, homens a arder, um bote que o público (nós) segurou ao som da música Haifish, um canhão que lançou espuma e confeties no fim da Pussy e muita muita adrenalina. (E mais fogo, e muitos mais foguetes que disparavam a qualquer momento ou aos acordes da bateria).

Till Lindeman despediu-se do público em português, repetindo-se em alemão e depois em inglês.
«Amamos-vos» foi a última palavra que o vocalista lançou ao público, que se despedia da cidade do Rock no ano de 2010.
Rock in Rio 2010 Eu fui (e quero muito voltar).
*O pequeno senão são os preços da comida que são o dobro ou mais do que são fora do recinto.
Uma garrafa de água ( que custa 30centimos num super mercado) é vendida por dois euros!
**Duas das fotos postadas aqui pertencem à Blitz. Quem quiser saber mais sobre este dia de Metal vá ao site www.blitz.pt

6 comentários:

  1. OH rita curto muito o chapeu!

    ResponderEliminar
  2. Enaahh, tambem la estive, a uns anos atras!
    As fotos tao demais!
    Beijocas ***

    ResponderEliminar
  3. eu fui em 2006 e foi a experiência mais assustadoramente perfeita da minha vida. não vi nada do recinto, porque fiquei agarrada às grades desde as 15h30 da tarde, a sentir-me mal e a ser esmagada e a sentir que ia morrer com os fãs de red hot mas foi surreal e, por da weasel, fazia tudo outra vez.

    há amores assim :')

    ResponderEliminar
  4. Nada disso Fátima! Ficava surpreendida com a enorme faixa etaria que se vê pelo Rock in Rio.

    ResponderEliminar
  5. A duarte fica assustadora com os oculos da guitarra xD

    ResponderEliminar