terça-feira, maio 18, 2010

Há coisas assim

Tiveram um dia cansativo? Tiveram um dia triste? Então deixem-se ficar por este post que logo se vão rir.
Ontem deitei-me eram 3 horinhas da matina e muito convencida que não ia adiar o despertador, lá o marquei para as 9h e 10m da manhã com aulas às 10h e meia.
Eu só tinha de tomar banho, escolher o que ia vestir, meter os livros na carteira, beber uma caneca de leite, lavar os dentes, abrir as janelas, apanhar o 200, entrar na faculdade, imprimir o trabalho e ir para a sala de aula às 10h e meia da manhã.

Bem, o meu despertador tocou porque eu lembro-me de o desligar. Depois disso, só me lembro de ouvir o telemóvel vibrar com os sms e de serem já 9h e 45m. Pulei da cama, disse mal de mim durante alguns segundos e fui fazer xixi. Depois seguiu-se o banho e a parte mais complicada: escolher a toilet. (que, só por acaso, era bonita como seria de esperar vindo de alguém tão in e perfeitinha como eu).
Depois fui beber a minha caneca de leite, enfiar um iogurte na carteira, agarrar nos livros, acertar as repas uma última vez, ligar o mp4 e sair de casa.
Ora tudo muito bem, faltavam 3minutos para o 200 chegar à paragem (eram entretanto 10h e 37m) e bastava ir ligeirinha por Sá da Bandeira para o apanhar ( isto de viver na baixa tem estas vantagens de ter os transportes à porta de casa literalmente). Não é que vou a descer as escadas e sai me disparado o cão da minha vizinha, que me segue ao longo das escadas. "Vai-te embora, sobe as escadas!" gritei-lhe enquanto abria a porta da rua. O bicho, mesmo com o meu jogo de pernas, finta-me e sai em direcção à rua. Atirei-me ao chão para o apanhar. Se o bicho fugia eu nunca mais ia ter uma noite de sossego na minha vida. Lá o agarrei, e consegui esgueirar-me pela porta e sair para a rua. "M-E-R-D-A vou perder o 200"; comecei a acelerar o passo o quanto me era possível, porque hoje trazia as minhas sandálias novas de 7cm de cunha (não é possível correr até porque elas são um poucxinho pesadas). Ia a chegar à esquina e passa o 200 a alta velocidade em direcção à paragem. "MERDA!" Decidi ir apanhar o metro até à Casa da Música, de lá apanhava um autocarro para a faculdade, só precisava de um bocadinho de sorte. Cheguei à paragem do Bolhão, validei o passe e desci até à linha do metro. Passei por uma barreira de picas que já tinha sob a sua alçada três ou quatro sujeitos. Quando chego à linha vejo - Tempo de espera 6minutos. "O QUÊ?" Voltei a olhar incrédula e reparei que estava na linha errada e o meu metro estava a passar mesmo do outro lado. Toca a subir as escadas do metro e trocar de linha. Volto a passar pelos picas e agora já eram 10h e 50m, por isso, ignorei os 7cm e marchei para as escadas rolantes até que me agarram.
Voltei me para trás, pronta para pedir satisfações para me agarrarem pelo braço. Era o pica. Tirei os phones e ouvi-o a pedir-me a custo, como se tivesse vindo a correr atrás de mim "O seu andante por favor". Arregalei os olhos, e estendi-lhe o passe enquanto dizia "Enganei-me na linha...". Estranhamente quem corou foi ele, talvez por ter duvidado de mim. Estendeu-me o passe e desejou-me boa viagem.
"Óptimo" pensei, não faltava mais nada para continuar tudo a correr tão bem. Depois de apanhar o metro e sair na Casa da Música, subi as escadas e vejo ao longe o 204 a arrancar. Corro, ou não corro? Com este azar, a correr com sandálias de 7cm bem que me estilhaço aqui redonda no chão. Olhei p'ro relógio. Eram 11horas, a minha aula tinha começado à meia hora e eu ainda tinha de ir imprimir o meu trabalho. What the hell, comecei a correr e... apanhei o 204. O autocarro foi quase directo até à faculdade. Quando cheguei à reprografia, inacreditavelmente não havia nenhuma fila de espera. Foi só pôr a pen no computador e fazer o pedido de impressão. Cheguei à sala de aula ainda não eram bem 11h e 15m.

Estas coisas só a mim.
(A meio da tarde ainda tive dois azeiteiros nos seus 13 anos de estupidez a fazerem-se a mim. Se fosse preciso, as minhas sandálias de 7cm iam conhecer a boca de um deles, possivelmente do que ia parado a olhar para mim com um ar muito badalhoco se é que me faço entender).

Senhores dos filmes, dos livros, e dos teatros, se quiserem usar estas peripécias da minha vida, não se esqueçam de pagar os direitos de autor.


E cá estão elas, lindas e maravilhosas,
as minhas sandálias que hoje
andaram comigo.

5 comentários:

  1. És uma aventureira!
    As famosas sandálias de cunha!
    xD

    ResponderEliminar
  2. Nota: Não tenho só estas sandálias de cunha

    ResponderEliminar
  3. LOL
    Foi um daqueles dias complicados, com um final feliz!
    Entao, ja viste os 500 days of Summer?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Fiquei cansada só de ler o post! :P

    ResponderEliminar