sábado, junho 05, 2010

Coisas de estudante

Hoje ganhei coragem e fui ver as salas e as horas dos exames que tenho para a primeira e para a segunda fase.
O gabinete de logística ainda deve estar a tratar de algumas cadeiras porque só consegui ter a informação toda (data, dia da semana, hora do inicio e do fim do exame, código da sala em ambas as fases) de duas cadeiras.
E a ambas, os exames da segunda fase (ou da segunda chamada como lhe chamavam antigamente) são às 08h e meia da manhã. A pior coisa que me podem fazer é porem os exames tão cedo. Fico ainda mais agoniada do que o normal.
Quando o exame é a meio da manhã ou logo a seguir ao almoço há tempo para reler tudo, há tempo para as dores de cabeça atenuarem um pouco, há tempo de trocar impressões com os outros desgraçados que vão fazer o mesmo exame que nós, há tempo para enlouquecer e há tempo para atendermos um telefonema dos pais a desejar boa sorte (a minha mãe faz sempre isto).
Durante a época dos exames eu não consigo dormir. Tenho pesadelos de todo o género e feitio. Desde ir nua para a faculdade, ao literário ser interminável, às horas voarem e já não chegar a tempo ao exame, ao Professor arrancar-me a folha de respostas quando ainda só escrevi meia frase...
Imaginem estar um mês com estes pesadelos seguidinhos. É horrível. A sensação de que "vou reprovar a tudo" está iminente e presente a cada segundo que passa e agrava-se a cada segundo que a data do exame se aproxima.
Já pensei em fazer melhorias do ano passado mas, por agora, acho que vou concentrar-me nas cadeiras deste ano e deste semestre.
Depois na segunda fase logo se vê.

4 comentários:

  1. `O Ritinha, obrigado pelo comentario sentido ao meu post!
    Pensa sempre pela positiva!Mereces tao melhor do que um homem que te trata assim!!
    Somos mulheres com M grande nao merecemos menos do que um homem que nos trate como tal!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Pensa assim, ao menos ao ser de manhã, não morres de calor dentro de uma sala de ala. Fazes pela fresquinha e não tens tanto tempo para pensar nas incertezas e ficar nervosa.
    Tu tens pesadelos, eu não consigo dormir de todo. Já estou farta de dizer, chega a fase de exames e eu entro numa fase de profundo autismo!

    ResponderEliminar
  3. Não me expliquei totalmente! Profundo autismo, porque não vou dormir, nem comer, e vou andar super concentrada, ou sempre a pensar naquilo, se alguém se aproximar de mim não vou ligar nenhuma. Ou então bato-lhes.

    ResponderEliminar