terça-feira, março 30, 2010

Este post não é sobre a minha vida, vá!

"Terroristas serão aniquilados" disse Vladimir Putin.
Imaginem o Vladimir Putin a dizer estas palavras.
A mim amedronta-me só imaginá-lo, e é bom que amedronte porque quando os responsáveis pelo atentado que ocorreu forem apanhados, nem as Nações Unidas, nem e os Direitos do Homem lhes vão valer.
Ninguém se mete com os russos.
Entretanto o nosso país está em greve, ou pelo menos, estão os enfermeiros.
Os números não são certos, até porque sindicatos e Ministério da Saúde não se entendem no que toca ao número de adesão à greve.
Eu só sei que hoje, fui ao centro de saúde aviar receitas médicas à minha mãe e, enquanto estava ao balcão ouço a emprega dizer a dois chineses adultos que se faziam acompanhar pelo filho - "Hoje não há enfermeiros, é G-R-E-V-E. Volte Quinta-Feira de manhã, Q-U-I-N-T-A F-E-I-R-A" e abriu a mão, estendendo os cinco dedos no ar.
Não sei se os chineses perceberam a mensagem da empregada mas pelo menos foram educados com o país que os acolheu e disseram - "Obligado".

1 comentário: