quinta-feira, outubro 01, 2009

Dia 1 de Outubro é Dia Mundial da MÚSICA

Ía eu no autocarro a pensar na minha vida quando reparo num aglomerado de gente vestida de fatos-macaco brancos. De imediato pensei " Olha aqueles idiotas da FEUP gostam mesmo de dar nas vistas " - isto porque estamos na quinzena académica - mas depressa este pensamento foi substituído pela certeza de que não poderiam ser "os idiotas de FEUP" porque todas aquelas pessoas vinham acompanhadas de instrumentos musicais.
Ora a resposta avizinhou-se bastante simples.
Hoje é o Dia Mundial da Música, e no Porto, com o grande incentivo da Casa da Música, mais de uma centena e meia de pessoas levaram a música à rua, numa festa que se passeou por praças, jardins e avenidas. Houve actuações em espaços públicos e ainda uma visita a uma escola secundária. Todo este incentivo contou ainda com a parceria da STCP que mobilizou e espalhou o aglomerado de gente vestida de fatos-macaco brancos que, afinal de contas, eram músicos.

3 comentários:

  1. Ah que giro não sabia ;P

    ResponderEliminar
  2. assim já fico mais contente :)

    Sabes, os "dias de..." são tantos que aqueles que considero terem importância acabam por me passar também ao lado.
    Pelo que contas, foi uma óptima iniciativa da "Casa da Música". Com uma espécie de "espectáculo de rua", o que chama sempre a atenção, levaram a música ao "público", e isso parece-me bastante importante.
    Beijinho.
    Fátima

    ResponderEliminar