segunda-feira, agosto 03, 2009

Só em Portugal ou num filme rasca de Bollywood

As notícias de hoje falam todas do mesmo...
Crime: Militar da GNR condenado a 16 anos de prisão por morte de jovem


Coitado do jovem.
Era só mais um dia proveitoso da sua vida a roubar o próximo. O lamentável foi o próximo ter sido um militar que não hesitou em reagir quando foi roubado.
BANG BANG BANG
O jovem é baleado três vezes nas costas após ter arrancado um fio de ouro ao militar e a seguir de se ter posto em fuga.

Coitado do jovem que morreu sem ter a oportunidade de um futuro promissor na vida do crime.
Coitado do jovem que andava a roubar porque os rendimentos sociais que recebia - graças ao trabalho de todos nós - não chegavam para tudo.
Coitado do jovem que na sua desgraça conseguiu um bem maior, tirar um agente da rua para que todos os outros coitados possam roubar sem ser baleados.
Coitado do jovem ladrão que não conseguiu contentar-se com os subsídios que nós contribuintes lhes pomos à disposição todos os meses.

Parece que em Portugal o conceito de legítima defesa não existe, e parece também que a noção de absurdo também não existe porque, para além da condenação de 16 ANOS de prisão, o militar ainda tem de pagar 70 MIL EUROS aos pais do coitado jovem ladrão.
Já agora, porque não dar um kit de fuga, um pé de cabra e uma arma de defesa ao ladrão?

É por estas e por outras que já não sei se isto é Portugal ou se um filme rasca de Bollywood.
Pela internet, os comentários a esta notícia resumem-se a isto:

Indignação em Pessoa:
Votação: +15

- "VOLTA SALAZAR ,QUE ESTÁS PERDOADO!!!!"

8 comentários:

  1. Para parar um ladrão basta disparar às pernas. A justiça serve para alguma coisa, não deve ser feita por conta própria.

    Diogo Hoffbauer M. Dias

    ResponderEliminar
  2. Era só mais um parasita.
    Deviam ter atirado logo à cabeça.

    ResponderEliminar
  3. "Para parar um ladrão basta disparar às pernas. A justiça serve para alguma coisa, não deve ser feita por conta própria."

    Sou da mesma opinião do Diogo.

    Balear uma pessoa três vezes nas costas é COBARDIA. Que vale mais o fio de ouro do militar ou a vida duma pessoa, seja ele ladrão ou não ???!!!

    Rita, os parasitas da nossa sociedade não são os jovens, que roubam fios de ouro...







    Esse militar é pura e simplesmente um ASSASSINO!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu não digo que o militar não devesse ser condenado mas 16 anos! acho um exagero.
    Até porque há violadores condenados a 8 anos e ao fim de 5 saiem por bom comportamento!


    E quem anda a roubar sujeita-se.

    ResponderEliminar
  5. Rita, não foram 16 anos, mas SÓ 14!!!
    E seguindo a tua lógica: "E quem anda a roubar sujeita-se." também há quem diga que uma rapariga de saia curta ou grande decote se sujeita a ser violada!

    ResponderEliminar
  6. Acho que não são comparáveis os exemplos.

    ResponderEliminar
  7. Isto faz-me lembrar a chamada 'proporção de meios' que pode acontecer a qualquer um de nós: então é assim, diz a lei que devemos retaliar na mesma proporção com que somos atacados, quer dizer que devemos perguntar ao ladrão com que meio nos vai atacar - se com uma faca, se com uma pistola, para sabermos que atitude de defesa tomar... desculpem lá, devem estar a brincar!!! Qualquer agressão - seja de um fio de ouro, seja tirar a vida - é intolerável, ninguém tem o direito a molestar outro, até é crime abordar outra pessoa na rua a tentar vender-lhe algo e no entanto isso faz-se à frente das barbas da polícia em Portugal!

    Também sei que até um jovem normalíssimo às vezes faz coisas impensáveis seja para se exibir seja para 'mostrar' aos amigos que é bom, mas uma coisa é certa: é crime apropriar-se de coisa alheia e como diz o ditado 'quem o faz sujeita-se'. Neste caso foi exagerado, e certo, mas no calor da contenda tudo podia acontecer... e aconteceu!

    excelente tema que trouxeste para aqui. Muitos beijinhos!!!

    ResponderEliminar