domingo, agosto 16, 2009

Atchim

Outro Domingo que já está a meio.

Parece que foi ontem que tivemos outro domingo, mas não, ontem tivemos um feriado, ou seja, um sábado disfarçado de domingo.


Pessoalmente gosto muito dos domingos, é o dia em que tenho mais tempo com a minha mãe e com tudo o que se associa à casa.
Ao domingo espreguiço-me sem me sentir culpada, ao domingo vejo muita televisão - se a programação assim o permitir - , ao domingo a comida é boa porque a minha mãe está mais tempo na cozinha - atenção que a comida da minha mãezinha é sempre boa, sabe sempre bem.



A grande chatice deste domingo é o meu estado, aquele estado de estar, que neste caso, é um estado de muitos lenços assoados, espectoração, dores de cabeça, nariz vermelho, e olhem, mau estar.


Até podia dizer que já estou habituada, porque graças a Deus que fui abençoada desde pequenina com uma sinusite aguda e com uma rinite alérgica, que juntas desfazem o meu nariz e secam a minha pele, mas sinceramente, nunca me habituei a tantos espirros juntos e a tanto fluxo nasal. Habituei-me sim foi a andar sempre com dois pacotes de lenços e um bálsamo hidratante para o nariz.


O mais chato nem são os lenços e o nariz a cair de vermelho, não é não, o mais chato é não saber nem conseguir distinguir estes ataques de alergias pontuais e diárias a um início de gripe.


Mas amanhã, logo saberei.

2 comentários: