sexta-feira, setembro 11, 2009

Hoje vamos falar todos do mesmo. O 11 de Setembro foi há oito anos

Oito anos parece ser muito tempo.
Oito anos parece ser uma eternidade.
Foi há oito anos, eu ainda me lembro, você ainda se lembra, Obama ainda se lembra: «O Tempo não diminui a dor infligida pelos atentados do 11 de Setembro».

"Nova Iorque parou, esta manhã, quando se iniciou o minuto de silêncio, às 8:46 (hora local), hora em que o primeiro avião atingiu a torre Norte do World Trade Center. Outro minuto de silêncio deu-se às 9:03, hora em que o segundo avião embateu contra a segunda torre num ataque que provocou a morte de 2752 pessoas.
Nos arredores de Washington, um outro minuto de silêncio foi realizado às 9:37, hora em que um terceiro avião embateu contra o edifício do Pentágono.
No estado da Pensilvânia, onde um quarto avião se despenhou antes de atingir o seu alvo desconhecido em Washington, realizou-se também uma cerimónia de homenagem aos 40 passageiros.
...
«Oito setembros vieram e foram embora.
Quase três mil dias passaram, praticamente um por cada pessoa que nos foi tirada, mas nenhuma mudança de estação pode diminuir a dor e a perda daquele dia. Nenhuma passagem do tempo, nem nenhum céu mais negro pode apagar o significado deste momento», afirmou o presidente norte-americano.
Oito anos após os ataques do 11 de Setembro, forças americanas e de outros países continuam a combater no Afeganistão, país onde a Al-Qaeda planeou os ataques e tinha a sua base
."
*Em TSF
É inevitável.
Hoje vamos falar todos do mesmo.

1 comentário: