domingo, agosto 09, 2009

Public Enemies

A minha sugestão para o fim-de-semana aplica-se ao cinema.
Tenho visto em anúncios televisivos, cartazes, na rádio e posteriormente, uma reportagem sobre a realização de um filme que parece estar a dar que falar.

Falo de "Public Enemies", ou como é mais facilmente conhecido cá, "Inimigos Públicos".
O filme conta com a participação no papel principal de Johnny Depp que, por si só, já atrai muitas atenções.
A sipnose do filme começa assim:

"Ninguém conseguia parar Dillinger e o seu gang. Nenhuma prisão o conseguia deter. As suas encantadoras e audazes fugas fazem com que o povo se apaixone por ele numa altura em os americanos que não tinham qualquer simpatia pelos bancos que tinham feito cair o país numa depressão. Mas enquanto as aventuras do gang de Dillinger, incluindo posteriormente o sociopata Baby Face Nelson e Alvin Karpis, maravilhavam tudo e todos, o Presidente Hoover tinha intenção de capturar Dillinger de forma a elevar o seu Centro de Investigação à condição de policia nacional. Tornando Dillinger "Inimigo Público Número Um" atribui a Purvis, um impetuoso agente conhecido como "Clark Gable do FBI", a missão de capturar o mais famoso gangster da América. "

A crítica diz que os actores conseguiram absorver muito bem tanto o ambiente como a tensão vivida da época (1930) e que é memorável algumas das cenas se passarem em sítios onde o verdadeiro Dillinger esteve .

3 comentários:

  1. Eu vou ver lol
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita!

    Caso vás ver, ou até já tenhas visto este filme, diz-me se é brutal. Gostava de o ver, mas não consigo ver sangue. Já desmaiei uma vez no cinema!

    O abraço habitual de Düsseldorf!

    ResponderEliminar
  3. Irei certamente se o Diogo me levar ^^
    Um beijo para todos por aí*

    ResponderEliminar