quarta-feira, outubro 06, 2010

A sério?

Entrei na fase anual em que trajo duas vezes por semana. Quarta-feira é um dos dias em que o faço.
Ora quem anda trajado, não pode usar guarda-chuva, por isso, hoje, eram já oito horinhas da manhã, e já andava eu na rua, à chuva.
Eu não gosto de andar à chuva como devem imaginar. Não gosto de me arriscar a ficar doente, e sobretudo, odeio que o meu cabelo fique como aqueles que aparecem todos estragados com a humidade na televisão num anúncio qualquer da Garnier.
Claro que, poucas horas de sono, andar à chuva, ficar encharcada, não combinam num resultado final brilhante. Quer dizer, eu sabia que o meu cabelo não estava propriamente bem, mas virarem-se para mim e dizerem, com a voz a pigarrear do tabaco "Oh Rita, esse teu cabelo está horrível!" virou-me do avesso.
Olha-me esta! Ela também é gorda e eu não lhe digo "Oh Xyk, esse teu rabo mal cabe na saia!".
A sério? E ainda esteve a dizer-me como é que eu devia cuidar do meu cabelo, como se eu fosse uma desmazelada qualquer, EU!

3 comentários: