quinta-feira, maio 26, 2011

O estrangeiro das aulas de inglês:

Alunos de Erasmus são uma realidade comum aos alunos da faculdade, especialmente na minha área, a de línguas. Eles desaparecem tal como aparecem, sem quase darmos por isso.
Em inglês há sempre mais alunos de Erasmus do que em qualquer outra cadeira o que acaba por ser giro porque já tive colegas de toda a parte do mundo.
Este ano apareceu um rapaz que, logo na primeira vez que o vi, deu-me um solavanco no coração; quer dizer, vai uma pessoa a entrar pela aula e vê de repente um rapaz, alto, loiro, cabelo comprido, magro, mal sentado na cadeira...não se faz. As parecenças são óbvias, mas o Alex (ele chama-se Alexander) é decididamente mais bonito, muito mais, para encanto de todas nós. Por curiosidade do futuro, o Alex engraçou comigo. Fala sempre comigo nas aulas, senta-se ao meu lado e faz boa conversa e eu, como boa tagarela respondo sempre, e treino o meu inglês, o que é óptimo.
A Gatisse, que também tem inglês comigo está sempre a fazer-me sinais por causa dele; ou porque ele está a olhar para mim, ou porque ele me chamou e eu não ouvi, e por aí adiante.
Hoje, quando saímos da aula de inglês e fomos almoçar, encontrámos o Alex perdido, a tentar ler em português as comidas. Começámos a ajudá-lo, explicando-lhe o que era mais ou menos cada coisa e acabamos por convidá-lo para comer connosco.
Passou-se mais do que uma hora, o almoço tornou-se numa longa conversa e o que não sabíamos uns dos outros, passámos a conhecer. No final, o Alex perguntou-me se ia há aula de terça-feira de inglês, ao que eu lhe disse que sim, ao que ele mostrou muita satisfação em sabê-lo.
 A Gatisse continua a dizer-me que ele é qualquer coisa, e eu sei que é verdade (mas estes almoços e estas aulas não vão passar a mais do que são, afinal para distâncias já eu tenho a minha cota parte).
...
E que bem que ele fica vestido de preto...vocês não imaginam.

5 comentários:

  1. Isso não quer dizer que não possas aproveitar enquanto tens oportunidade não é :)
    Mas eu acho que compreendo porque estou numa situação parecida mas ao contrário porque o rapaz com que engraço não é de erasmus (é 100% tuga) mas vai-se candidatar para universidades espanholas então sei que é inútil criar grandes expectativas para depois *pufffff* eles vão e nós ficamos. é sempre assim

    ResponderEliminar
  2. Que pouca sorte, só te calha disso! :p

    ResponderEliminar
  3. Mas Diana, eu não tenho qualquer espectativa(s) com ele. Ele é bonito (ponto final). =)

    ResponderEliminar
  4. putisse? what this means?
    is a kind of little puta??by estrangeiro ai amei *.*

    ResponderEliminar
  5. Eheheheheheheheh "Don't use that word "Puta", it's better for you not to do it ..... but sometimes we call each other putisse". Ahahahahah
    Love us Gatisse! <3

    ResponderEliminar