quinta-feira, novembro 03, 2011

Muda de vida se...

...tu não vives seguro.
Eu tive de mudar a minha, ou melhor, tive de mudar o meu horário em relação aos transportes para o trabalho em Gaia.
A camioneta que me leva ao trabalho na hora certa não é mais uma opção para mim, e aqui vai o porquê.
Desde o início de Outubro que vou a Gaia quatro vezes por semana dar aulas, e desde então, todos os dias à ida, um homem teima em sentar-se ao meu lado.
Não haveria nenhum problema se ele não tivesse mais lugares onde se sentar. Não haveria nenhum problema se a camioneta não fosse vazia e mesmo assim ele vai sentar-se ao meu lado.
Não haveria problema nenhum se ele, quando não consegue sentar-se ao meu lado, fica a olhar para mim a viagem toda.
Não haveria problema nenhum se ele já não soubesse onde eu saio e se não ficasse a olhar para mim da camioneta até esta dobrar a esquina.
O mundo está cheio de malucos, e antes que este se descontrole, eu resolvi mudar o meu horário, chegar mais cedo ao trabalho, trabalhar mais cedo, não vá um dia o diabo tecê-las.

6 comentários:

  1. é mesmo melhor prevenir, há por aí cada maluco...

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem, querida Rita! Ele há cada um! :P

    ResponderEliminar
  3. Já que arranjaste aí um grande obcecado por ti, é melhor antever uma situação desagradável...

    ResponderEliminar
  4. Acho que só tenho uma peça de roupa preta e é um casaco que já nem lhe dou assim muito uso!

    ResponderEliminar