sexta-feira, outubro 09, 2009

And The Nobel Goes to...

O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído a Barack Obama que se mostrou surpreendido e disse sentir-se «profundamente humilde por ter recebido» o galardão.
Barack Obama, o presidente dos EUA, confessou a sua intenção de contribuir para «um mundo mais tolerante, respeitando as diferenças entre raças e religiões» e de ajudar a ultrapassar alguns desafios como «a eliminação das armas nucleares».
Obama ainda acrescenta que «sinto que não mereço este prémio», mas «aceito-o como um apelo à acção para os desafios globais do século XXI».

A verdade é que Barack Obama, ainda que, seja a favor e que contribua para o desarmamento nuclear, tem os seus soldados ainda no Iraque.
A verdade é que Barack Obama, ainda que, seja contra Guantanamo ainda não o fechou totalmente.
Mas também é verdade que foi ele que enalteceu um esforço enorme para implementar um Serviço Nacional de Saúde que não existia antes nos EUA e que agora possibilita um cuidado médico para toda a população sem restrinções.

Pela internet as opiniões dividem-se, ficam aqui três:

JKF:
Paz? pessoas que fomentam a guerra? as únicas que merecem o fomento da paz são as testemunhas de Jeová.

Mohamed III:
Para o ano é o Bin Laden


Justino:
Acho que ainda não fez nada para merecer o premio. Se é pelas intenções...como se costuma dizer: "De boas intenções está o inferno cheio".

2 comentários:

  1. Ligo pouco ao Nobel da Paz. Este ano foi diferente, porque foi o CANDIDATO MAIS JUSTO, BARACK OBAMA, que o recebeu!!!
    Para a Academia Sueca também não deve ser muito importante, pois é o único Nobel, que vem de Oslo.
    Para mim os Nobel mais prestigiados são o de Medicina, o de Física e o de Química.

    ResponderEliminar