domingo, setembro 06, 2009

Quotidiano

Fugir à política

Pessoa X987898 diz: - Não te esqueças de ver o debate hoje da Ferreira Leite e do Louçã.
Rita entediada responde: - Logo se vê...
(umas horas depois)

Pessoa X987898 manda sms: - Vai começar o debate
Rita lê a sms e pensa: - Prefiro ver Os Simpsons do que ouvir as mentiras de dois políticos ranhosos.

Pessoa X987898 telefona-me:
Rita atende desconfiada: - Estô?Olha que não estou a ver o debate!
Pessoa X987898 responde bruscamente: - Não é nada disso!

....

Pessoa X987898 pergunta-me: - Já sabes em quem vais votar? Os debates já começaram...
Rita responde despreocupada: - Sim sim eu sei. Não te preocupes que antes do grande dia eu informo-me de cada campanha, mas o mais certo é ir pelos laranjinhas...
Pessoa X987898 pergunta-me indignada: - Vais votas na Ferreira Leite???O quê????
Rita responde muito calmamente como se não tivesse notado o tom de voz áspero e de indignação: - Em quem é que vou votar?Até gosto do Louçã mas não me parece que vá votar BE.
Pessoa X987898 responde-me prontamente: - Vota em branco!
Rita responde ainda mais calmamente: - Oh, isso não me serve de nada.
Pessoa X987898 responde novamente indignado: - Faz sim!O voto em branco é muito importante. Eu pago-te para votares em branco!
Rita responde agora com a voz mais espevitada: - Pagas? A sério? Quanto????

....

Pessoa X987898 manda-me um sms: - Sabias que o BE quer proibir as touradas?
Rita lê a sms e fica pensativa: - Hmmm, desta medida gosto eu.

(uma hora e alguns minutos depois)

Pessoa X987898 manda-me um sms: - Então, já te convenci a votares no BE?
Rita lê o sms e no segundo seguinte já se esqueceu do conteúdo dela.


* A Pessoa X987898 não é uma personagem fictícia apenas o nome não corresponde à realidade. Desde já um obrigado a ela.
Outra coisa, escrever sobre política não é de longe algo que goste ( como devem ter notado) por isso este post não se deve repetir num futuro próximo.

3 comentários:

  1. Se tivesses visto o debate, aposto que ficavas convencida. A Manuela Ferreira Leite é contra o casamento homossexual, defende estupidamente a privatização de tudo o mais alguma coisa - incluindo da Saúde - e esconde-se atrás de um programa vago e limitado. Não dá as respostas, mas faz as perguntas.

    O Louçã deu-lhe baile. Tanto no debate, como a nível diplomático. É um orador carismático e inteligente.

    Uma nota: a moderadora, Constança Cunha e Sá - mulher de Vasco Pulido Valente e intrinsecamente ligada á direita política - estava constantemente a chamar a atenção a Francisco Louçã em relação ao tempo. Das duas uma: ou esta senhora se sentiu desconfortável com a coerência com que Louçã contrariou as políticas de Ferreira Leite; ou então Louçã excedeu realmente o tempo que tinha para falar, e eu não notei, tal a sua eloquência. Manuela Ferreira Leite, sim, parecia ter falado horas. E sem dizer coisa nenhuma.

    Ass: Pessoa X987898 (os amigos podem-me tratar por X98)

    ResponderEliminar
  2. eu ia escrever um bocadinho, mas li o comentário anterior e não me parece que seja preciso.
    a mim faz-me imensa confusão como é que um jovem de 18, 19, 20 anos vota psd ou qualquer partido de direita. tal como foi aqui referido, se tivesses visto o debate de ontem, ficavas totalmente convencida. embora não te conheça muito bem, por aquilo que conheço, de uma coisa eu tenho a certeza, ninguém cala a Ritinha :p ..

    o PSD é contra os casamentos entre homossexuais. e isto significa ser contra a LIBERDADE e o DIREITO que pessoas do mesmo sexo têm de serem FELIZES. sim, defende a privatização de tudo e mais alguma coisa INCLUSIVE do ensino, tal como ouvimos dizer que vai acontecer com a nossa UP.
    e sim, é verdade, o BE quer acabar com as touradas em Portugal.

    sinceramente se me perguntares de que partido eu sou eu respondo que tenho uma forte inclinação para o pcp.
    mas depois do debate de ontem e do que tenho visto.. é bem provável que vote be :)

    SIM aos casamentos entre homossexuais, NÃO à privatização da saúde e do ensino e NÃO às touradas em Portugal.

    dúvidas ? não me parece..

    **

    ResponderEliminar
  3. não imaginas como me isso me deixa contente! :)
    beijinho grande, Rita *

    ResponderEliminar